ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO - 08/10/2003

Leia e assine nosso

LIVRO DE VISITAS

 

 

A década de 80 ficou marcada como a época em que o mercado de videogames e computadores deixou de ter características amadoras, para entrar em uma era extremamente profissional e lucrativa. Máquinas de 8 bits (MSX, Master System, Nintendo) eram as mais comuns, mas os novos aparelhos de 16 bits já começavam a mostrar sua força.

Nesta época, mais especificamente em 1987, surgiu no Japão um dos mais carismáticos e inovadores videogames da história: PC Engine.

 

Sendo basicamente um videogame de 8 bits, o PC Engine possuía algumas características peculiares (256 cores simultâneas, 6 canais de som estéreo, entre outras) que permitiam a criação de jogos com qualidade incrível para plataformas de 8 bits. Estes jogos, na grande maioria das vezes, competiam de igual para igual com similares produzidos para Megadrive e Super NES.

Isto tudo, ainda na época dos Hu-Cards, os cartuchos do PC Engine que mais pareciam cartões de crédito. O grande salto viria com a implantação do aparelho de CD. O PC Engine foi o primeiro videogame a usar a alta capacidade de armazenamento do CD para jogos. Graças a esta atitude visionária da NEC é que o uso do CD virou regra no mercado de videogames da atualidade.

 

O Universo PC-Engine foi criado com o intuito de divulgar informações relativas ao PC Engine para o público brasileiro e, principalmente, montar e disponibilizar o maior acervo possível de jogos em CD para este videogame.

É muito importante a participação dos fãs em nosso site, dando opiniões e enviando "reviews" de alguns jogos.

Imagens feitas por Aaron Nanto

www.pcenginefx.com

 

PARCERIAS

     

     

     

   

 

Estamos no ar desde 22/01/2001

Você é o visitante número Site Meter

Site desenvolvido por Marcelo Reis e Amon Guimarães  -  UNIVERSO PC-ENGINE - ©2001/2002/2003